top of page
Buscar

Treinar em jejum emagrece?

Grande parte das pessoas que treina logo cedo, opta por praticar o exercício físico em jejum. E os motivos podem variar de indivíduo para outro. Mas, saiba que uma das razões é a promessa de reduzir mais gordura durante as atividades. No entanto, fica a pergunta: Treinar em Jejum Emagrece?

Fique ligado!

Saiba que como qualquer outra prática na questão nutricional, a resposta negativa ou positiva vai depender muito mais da pessoa do que do protocolo em si. Ou seja, isso quer dizer que cada indivíduo é único e o que funciona para um pode não ser indicado para outro. Nosso organismo é único, e cada um responde de uma forma, sem contar fatores como genética, hábitos alimentares e rotina. Por isso, a resposta à questão “Treinar em Jejum Emagrece?” deve ser individualizada.

O Treino em Jejum

É importante dizer que no momento em que a pessoa se encontra em jejum, as suas taxas de insulina ficam mais baixas. Por isso, ao iniciar seu exercício, o organismo não necessita gastar energia reduzindo o estoque de energia para começar a usar a gordura como fonte da energia. A prática atuaria como aeróbica do começo do treino, que é realizada para que o nosso organismo comece a usar a gordura como uma fonte de energia.

Ou seja, realmente treinar em jejum pode auxiliar na perda da gordura. Mas, vale lembrar que algumas pessoas vão obter uma resposta positiva, como maior queima de gordura, além de melhor rendimento. No entanto, outros podem responder com cansaço e indisposição.

Por isso é muito importante medir os prós e contras desse tipo de estratégia para emagrecer. E claro, consultar um profissional da área para avaliar qual a melhor estratégia para o seu caso.



2 visualizações
bottom of page